Academia de Segurança Privada
Realmente à data o que vemos é uma infinidade de profissionais formados nos últimos 2 anos com enormes lacunas, como se colmata isto?
Como se colmata comportamentos na formação de segurança privada (supõem-se se a base da “educação” ao exercício de funções) que visa não o aspeto financeiro, mas sim o “produto final”, ou seja, a criação de PROFISSIONIAS!
As entidades formadoras de segurança privada, pelo menos as mais exigentes, vêm-se com enormes dificuldades em trabalhar no mercado atual, exatamente porque o “cliente” procura o mais fácil, aliado ao mais barato, ou seja, “ter catão”!
Algumas entidades formadoras que nasceram na “época COVID” …qualidade ou facilitismo?
Não poderemos esquecer as empresas de segurança privada (não todas), detentoras de autorizações e onde o objetivo será apenas “preencher o posto”, estou errado?
Então, alguns “amigos” defendem a criação de uma academia Nacional de Segurança privada sobre a alçada da tutela (PSP), será?!?
Diz-se e aqui concordo, só assim é que se elimina práticas desleais e comportamentos de interesse!!
Opiniões do pessoal?
A formação neste atividade tem e deve ser rigorosa , o que aí ainda se vê é muitas entidades a pensarem mais na “pasta” do que na produtividade do operacional.

Academia de Segurança Privada

Academia de Segurança Privada

Academia de Segurança Privada
Boa tarde,sou vigilante e gostaria de fazer parte da Associação será possível e tem encargos.
Boa tarde,
Isto é apenas um artigo de opinião e desde já agradeço a sua intervenção. Para pertencer a alguma associação de vigilantes poderá pesquisar na internet.
Bom serviço.