AeroportosAeroportos

Aeroportos

Uma formação ministrada (Aeroportos) apenas por empresas que operam no contexto aeroportuário. Assistente de portos e aeroportos , assistente aeroportuário (APA-P)

Tem de ser já detentor da especialidade de vigilante ou MELHOR, será aconselhável pela carga horária e facilitação de poder vir a engrenar na “operativa” da empresa.

Tendo já a especialidade de VIGILANTE, terá de cumprir uma formação que deverá rondar as 45 ou 60 horas uma vez que neste contexto é obrigatório submeter um programa de formação à entidade competente (ANAC) que cumpra os requisitos do Programa Nacional de Formação em Segurança da Aviação Civil (PNFSAC).

O ordenado base desta especialidade consta do CCT, rondará o base 896.27€ (mais uns trocos).

Como sou uma pessoa exigente, tenho uma ideia muito fixa sobre a forma como a formação aqui é ministrada, não nos podemos esquecer que o APA-A é uma das especialidades da atividade de segurança privada e como tal terá de ter conhecimentos sobre o regime jurídico da atividade de segurança privada, não “apenas” a regulamentação afeta aos aeroportos.

Num artigo mais à frente irei “tentar” explicar o porquê de um PORTUÁRIO ter de vir a ganhar o mesmo que um AEROPORTUÁRIO (ordenado do portuário é igual ao vencimento  de vigilante).

Deve e terá de ganhar , na minha ótica , o portuário o mesmo vencimento que o aeroportuário.

Claramente o contexto onde estas 2 especialidades operam, são realidades que os obriga a terem conhecimentos um pouco fora da caixa.

Também temos muitos profissionais portuários , afetos a esta realidade sem a mínima noção do que é um porto.

Se fossemos efetivamente testar os conhecimentos ao contexto , claramente teríamos grandes lacunas. De referir que a regulamentação num porto e num aeroporto e complexa e imensa.

Abraço portuários e aeroportuários.

 

Coordenador de Segurança
Assistente de recintos de espetáculos

 

Formação segurança privada Aveiro
Formação segurança privada Aveiro

 

https://seguraveiro.com/produto/walkies-profissionais/
seguraveiro.com

 

By Cunha

Tinha 29 anos em 2000 , em que ano nasci eu ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *