As novas alterações na segurança privada
Efetivamente 2023 ira trazer alterações significativas à atividade de segurança privada.
Teremos já os exames psicológicos, com uma validade de 6 meses a serem realizados aquando de uma atualização ou na realização de um curso novo da especialidade.
Um mercado ingrato com o operacional a escolher como linha de pensamento, ainda, o facilitismo, o deixa andar, o venho para aqui que é mais fácil!
Os exames psicológicos já estão regulamentados desde a saída da lei 34/2014 de 16 de Maio.
Infelizmente o que se tinha constatado era uma falta de recurso à implementação destes procedimentos e outros.
O conhecimento, a sensibilidade de que a segurança privada é um mundo de pessoas inteligentes, dedicadas; e nada mais que operacionais, deve ser uma forma de pensamento.
Infelizmente, vemos comportamentos por parte de algumas empresas de segurança privada, por parte de alguns vigilantes e claro está , de algumas entidades formadoras de segurança privada, que nada auxiliam à evolução do setor !
As situações às vezes constatadas, são tão incríveis que nos leva a pensar, como é possível!?
Com a entrada dos exames (centro nacional de exames de segurança privada) pensasse ou pelo menos, idealiza-se e até se “reza um pouco”, que irá haver uma diminuição de ações menos corretas, logo menos concorrências.
Tal como a gestão operacional (orçamentos) onde o que ganha é o valor mais baixo, também na formação, o que ganha, é o valor mais baixo, não a qualidade!!
Quase que é um pensamento cínico, pois os operacionais reclamam das empresas de “vão de escada” com valores abaixo de custo, e eles mesmos procuram também a entidade formadora “vão de escada”, com a qualidade abaixo custo…algo que nos deixa a pensar, não acham?
A formação, apesar da opinião de cada um, é o alicerce da evolução enquanto profissional de “securité” !
Melhores e mais competentes operacionais, melhores empresas de segurança privada com melhores condutas, que visam o respeito e a dignidade da atividade , é o alguns dos desejos para 2023 !
Bom serviço “camaradas”.

As novas alterações na segurança privada

As novas alterações na segurança privada

As novas alterações na segurança privada