Auriculares
Muita das vezes vemos aí o pessoal com auriculares que julgamos ser fixes porque dá aquele ar “nice” à bodyguard?
Questões a ponderar:
1 – Será o auricular o indicado para o rádio que temos?
2 – Será o auricular que temos o correto no desempenho das nossas funções?
3 – Será o auricular universal para todos os rádios?
4- Será o auricular de uso prático no momento do seu recurso?
Efetivamente o auricular para o rádio que usamos não é universal. Se for demasiado ostensivo, aquele “look” fixe, passa a look de “estupidez”.
Auriculares de “garganta”, epá, esqueçam lá isso (isto para serviço).
Deve o auricular ser discreto, fiável e permitir a rotação dos membros, sejam superiores ou inferiores.
Já tive oportunidade de mencionar que sou afeto de coisas simples, práticas e aplicáveis, um auricular fixe e bonito para o look, garanto que não é nada prático e só atrofia quando necessitamos dele.
Na minha ótica, sempre um utensilio indispensável às comunicações, contudo e se for em espaço aberto em que consigo controlar o método de comunicação, dispenso porque só incomoda ( num centro comercial não é aconselhável).
Ou é um excelente auricular ou então mais vale não ter nada.
Se for num estabelecimento de restauração e bebidas, convém sempre usar, mais que não seja para o barulho que poderá vir a ser produzido e sabermos que temos “problemas”.
Pessoalmente, prefiro não usar mas algumas vezes não é possível e deve ser ponderado ao contexto. Todos nós temos ideias distintas e trabalhamos em contexto diferentes , o que nos obriga a adaptar.
Existem inúmeros auriculares e bata aceder online e vemos isso , o ideal é verem o que se enquadra nas funções que vão exercer e claro que o tipo de rádio é importante…podem aceder a seguraveiro.com e ver os nossos modelos.
Bom serviço


