Coordenador e ARE
Eventos (coordenador e are), independentemente das suas características e acima das 3000 pessoas, COORDENADOR DE SEGURANÇA , DEFINIÇÃO DO CENTRO DE OPERAÇÕES PARA A COORDENAÇÃO DO EVENTO COM A identificação DOS REPRESENTANTES ACREDITADOS, mínimo de 12 ARE´S;
Eventos, independentemente das suas características e acima das 1000 pessoas, COORDENADOR DE SEGURANÇA mais 6 ARE´s;
Eventos, independentemente das suas características e abaixo das 1000 pessoas – COORDENADOR DE SEGURANÇA e o mínimo de 2 ARE´s;
Embora a análise acima esteja um pouco à debitador, deveria ser assim a interpretação a ser dada pelas empresas de segurança privada e até do próprio profissional de segurança privada que não tem noção do risco que corre (isto é uma interpretação à tuga e abaixo explico).
A formação que lhe foi ministrada foi na base do mais barato e na ausência da verdadeira interpretação, infelizmente quem poderá vir a sofrer com esse aspeto é o próprio profissional.
Daí termos coordenadores de segurança privada de sapatilhas e afetos a locais onde os ARE´s executam revistas com recurso à palpação…vá-se lá perceber (isto à luz do REASP é crime srº coordenador(a))!
O dever de colaboração cessa quando a ordem dada coloca em causa direitos, liberdades e garantias!
Tudo que fugir do objetivo acima, sem esquecer em alguns aspetos as características dos locais, muito cuidado e existe um órgão que tutela a atividade, deixar aqui relembrado que essa administração é o departamento de segurança privada da polícia de segurança pública e o seu email é [email protected] , onde devem de colocar as dúvidas no caso de não perceberem qual das especialidades impera no local.
O departamento de segurança privada auxilia todo e qualquer profissional que tenha dúvidas, claro que não se ponham com questões que vos compete saber e em que muitas das vezes as empresas de segurança privada recebem circulares a clarificar alguns procedimentos.
Pensem assim, porque carga de água é que tenho de tirar mais cartões e gastar dinheiro se então como o vigilante, “faço tudo”, ou seja, executo todas as funções?!
Boa formação.
Coordenador e ARE
Coordenador e ARE