Corpo da guarda prisionalCorpo da guarda prisional

Corpo da guarda prisional

Porque não pode a segurança privada operar no controle de acesso a estabelecimentos prisionais em apoio ao corpo da guarda prisional?

  • Não podemos fazer revistas pessoas de prevenção e segurança com recurso à palpação e a equipamentos eletrónicos?
  • Não podemos sobre a supervisão do “órgão de polícia” executar revistas intrusivas?
  • Não podemos ter a formação necessário sobre o que é um estabelecimento prisional de forma a compreendermos aquela realidade e o nosso campo de apoio?
  • Não é a segurança privada complementar à segurança pública, sem nunca esquecer que é impossível uma substituir a outra (realidades distintas)?
  • Não estão atualmente as empresas de segurança privada já certificadas em território português para operar nesta realidade?
  • Não obedecem as empresas tituladas de alvarás (pelo menos assim parece) já a uma regulamentação objetiva e rigorosa?

Será o “não haver” a educação suficiente à execução deste tipo de serviço e até a ausência de profissionais com melhores capacidades?

Infelizmente no recrutamento existem imensos entraves , sejam operacionais e até humanos. Tem “catão” , siga…escalas a 14 e 18  e 20 horas a “dormir”(Corpo da guarda prisional).

Ainda à uns dias li um colega a reclamar sobre o facto de efetivamente as pessoas quererem horários fixos e quererem impor regras na “casa dos outros”.

Alguém vai para uma fábrica ( treta do ganhar mais e fazer menos) revindicar o ” melhor horário” !?

Se olharmos a todas as profissões por aí espalhadas , qual a melhor e a mais remunerada profissão a ganhar muito , a fazer pouco e a ter responsabilidades “zero” ?

Não esquecer em muitos casos pessoas com um baixo índice de competências , nem se preocuparam em evoluir como profissionais , muitos porque já não o conseguem ou têm idade , outros simplesmente…já não interessa pois ganho o mesmo (a treta do costume).

Se houvesse aqui a abertura em colaborar no “ambiente prisional” , não acham que tínhamos de ter pessoas com mais competências ?

Que fazíamos agora a esta malta a querer o horário “nobre” !?!

Deixo aí ao pensamento de todos (Corpo da guarda prisional)

Abraço

(Corpo da guarda prisional)

 

Assistente de proteção portuária
Curso Apa

 

Desde 5999E seguraveiro.com 1 | Formação Profissional
seguraveiro.com

Thumbnail podcast dinheiro online gratis 6 | Formação Profissional

By Cunha

Tinha 29 anos em 2000 , em que ano nasci eu ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *