Curso de acompanhamento pessoal VPAP
Infelizmente olhamos para a segurança na sua generalidade como um custo e não como uma necessidade.
Muitos vêm na formação uma despesa e não um investimento para o futuro.
Quando se fala em “segurança pessoal” na segurança privada, “bodyguard”, escoltas, VPAP, temos de ter em mente a especificidade da atividade e o limite das nossas ações (Curso de acompanhamento pessoal)
Claro que a atividade de segurança privada em Portugal não chega aos calcanhares de alguns países, pela realidade que é completamente distinta, aliada à regulamentação jurídica e até pelos próprios profissionais que precisam de melhores condições de trabalho…mais e melhor formação.

O que vemos muitas das vezes é o pessoal a ministrar esta formação de VPAP e a formar modelos, não profissionais, claro que a culpa não será inteiramente de quem forma.
O próprio profissional vê mutos filmes do Kevin Costner e julga que isto é para o “filme” e para meia dúzia de likes no Facebook… das “babes” !
O que podemos ganhar ao exercer esta especialidade ? Varia perante alguns fatores, mas temos aí pessoas a ganhar 6€ hora assim como alguns a ganhar 250€ numa tarde!

A falta de sensibilidade de algumas empresas em fornecer este tipo de serviço, também tem influência na forma como o profissional encara a realidade do trabalho pois não dão a devida relevância ao pormenor da execução deste tipo de funções (Curso de acompanhamento pessoal).
Planear, abrir a pestana, ter cuidado, etc , etc…blá…blá !

Fica aí uma dica para os “mais novos”, muitas fotos de óculos escuros, de fato bonito, num comício, com fotos e a indicação de “mais um serviço de VPAP ao mais alto nível”, o pessoal com o nó da gravata desapertado como se fosse de fim-de-semana, de sapato bicudo e a mostrar o tornozelo ,está apresentado !
Bom serviço.
(Curso de acompanhamento pessoal)