Diretor de segurança ser responsável de segurança

Diretor de segurança ser responsável de segurança

Para percebermos este contexto do Diretor de segurança e o responsável de segurança , sem esquecer o responsável de autoproteção , teremos de definir muito bem o “meio” em que cada um opera , funções distintas numa realidade diferente !

Parto do princípio que todos saibam a definição e a distinção entre os 3 ?!

Na minha ótima , sem abordar para já o aspeto legal , sendo responsável de segurança (Diretor de segurança ser responsável de segurança) de uma entidade que por força do REASP, obriga à implementação direta de medidas de segurança por circunstâncias da sua atividade, in casu , as entidades que se dedicam à comercialização de substâncias relacionadas com a canábis , não me parece ser possível este “responsável” estar nos dois campos ( deixo a questão legal fora deste aspeto) , ou seja , ser Diretor de segurança numa entidade titulada de alvará e o responsável de segurança de uma entidade supra referida !

Vejamos, o responsável de segurança assina no contexto da canábis um termo de responsabilidade, no sentido de dar garantias da sua qualidade e compromisso com a função.

Então como consegue ser o Diretor de segurança de uma empresa titulada de alvará e o Responsável de segurança, é omnipresente, consegue estar a cuidar da “direção de segurança” ao mesmo tempo ?

Claro que em análise legal não haverá entraves à “junção” das funções, nos diferentes contextos… mas até para os próprios empregadores, pagam para estar a pessoa em part-time?

Eu aqui no part-time até poderia “engolir”, contudo, tendo por base a sensibilidade e a necessidade que existe de acompanhar todo o processo evolutivo, seja de empresa titulada de de alvará, seja de entidade relacionada com o fabrico e produção de medicamente à base da planta da canábis, não me parece possível conseguirmo-nos dedicar a 100%, ou mesmo a 50% ao “patrão” ! (pague para isso, não é?)

Isto faz-me lembrar a questão, embora aqui seja considerado o exercício ilícito da atividade de segurança privada (analisar circunstâncias) , o Diretor de segurança ser o gestor de segurança de um clube , ou o Diretor de segurança ser o responsável de segurança de um ERB , “através” de empresa titulada de alvará , consegue , é possível no quadro das responsabilidades no exercício as suas funções , fazer tudo ao mesmo tempo ?!?

Grande homem ou mulher, consegue “conduzir o carro” e reparar o motor enquanto conduz!

O estar em part-time num contexto tão delicado como aquele que abordo, é possível ?

Claro que sim… o que para mim não é possível ,  é aceitar as mesmas “funções” num quadro semelhante tendo por base a responsabilidade subjacente.

Não existe à data código deontológico ou regulamento disciplinar a aplicar nestas circunstâncias do exercício da função de um responsável de segurança ou de Diretor de Segurança / responsável de autoproteção, caso este (a) “meta as patas” (conversa de tuga) ,  será ??

E a lei 7/2009 de 12 de Fevereiro , deveres do funcionário , quem aplica ?

O Gestor de segurança e até o Coordenador de Segurança, não podem por força de regulamentação especifica serem responsáveis pela má conduta ou ausência dos seus deveres no contexto desportivo e daqueles sobre a sua alçada?

Abraço a todos os Responsáveis de segurança / Diretores de Segurança / Responsáveis de autoproteção, Gestores de segurança e Coordenadores de segurança … um bom e excelente trabalho em prol do safety.

(Diretor de segurança ser responsável de segurança)

Diretor de segurança ser responsável de segurança
seguraveiro.com

Diretor de segurança ser responsável de segurança

Vigilante de proteção e acompanhamento pessoal
salacriativa.pt

Diretor de segurança ser responsável de segurança

seguraveiro.com
Diretor de segurança ser responsável de segurança

By Cunha

Tinha 29 anos em 2000 , em que ano nasci eu ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: