Diretores de segurança da atualidade
Infelizmente, os diretores de segurança da atualidade deixam muito a desejar.
Quantos de nós vemos aí “abordagens” que não deveriam de acontecer nos termos do REASP , originadas por Diretores de segurança?
Quantos deles são formadores em entidades formadoras e ouvimos por aí que foi “dito”algo que se considera inadmissível no contexto formativo ?
Então porque é que a malta fez a formação de DS?
Terá sido por uma questão de orgulho , uma questão de ter mais um cartão ou até alegarem que também são DS´s ?!
Não tenho dúvidas que aí temos no mercado excelentes profissionais mas, também à margem das especialidades da atividade de segurança privada, já está muito banal fazer este curso ou será impressão minha?
Muitos no exercício de funções será que tem noção das suas responsabilidades?
Será que conseguem informar a sua entidade patronal sobre procedimentos obrigatórios ou regulamentação objetiva ao exercício da atividade?
Quantos estão preparados para entregarem a carta de demissão se virem que ali, nada de vantajoso traz à sua evolução como ser humano e até como reconhecimento enquanto profissional de segurança privada?
Devemos e temos a obrigação de levar para a mesa um conjunto de características que auxiliem a empresa, características que levem esta a evoluir e ultrapassar dificuldades.
Capacidade de resolução de problemas e respostas objetivas à ausência de soluções e o jogo de cintura para lidar com a vertente humana, julgo e tenho a certeza de que este será um dos principais problemas na gestão operacional.
Eu pessoalmente, conheço meia dúzia de DS´s da “elite” como gosto de chamar e conheço meia dúzia com a ânsia de aprender.
Basta termos 10 minutos de conversa e percebemos todos que a interpretação dada a um determinado assunto tem várias abordagens e o contributo de todos é essencial a uma melhor objetividade.
Diretores de segurança da atualidade
Diretores de segurança da atualidade
Diretores de segurança da atualidade
Diretores de segurança da atualidade