Formação ao pack
Realmente, tirar formação de Segurança Privada ( formação ao pack), com uma carga horário de 300 horas e pagar 600€ ou até menos em alguns casos, parece um bom negócio, não acha?!
Será assim a criação de profissionais ou a “entrega de cartões” que inicia?
Daqui a nada vamos ao hipermercado e “compramos” um cartão (título habilitante) diretamente da prateleira, com direito a desconto se forem 2 ou 3 cartões!
Eu na minha modesta opinião, o fazer formação de segurança privada ao pack é um fruto envenenado porque dependendo de onde vem, ou é “ministrada” para se ganhar dinheiro sem olhar a meios, ou vem com a necessidade de “preencher” um posto?
Não deveria a formação de segurança privada, ser “isenta” de interesses ao desenvolvimento da atividade onde claramente, “determinados” atores conseguem “manipular” a formação com o “terreno” pois têm essas valências?
Se vendo um produto, onde o fruto desse produto, é possível “encaixar” e não me interessa como será o produto final, desde que cumpra os requisitos legais…que se lixe!
Interessa que o homem cumpra os requisitos legais, não interessa os conhecimentos da atividade !
Como fica o mercado com esta malta na formação ao pack, melhor ou pior que a formação no “online”?
Estas “entidades” que nasceram com o COVID e nem publicidade sabem fazer (a soma de todos os pequenos pormenores faz de nós um grande jogador), não estão logo apresentados ?
O pack atá dá direito a fazerem formação sem a mínima das preocupações e por acréscimo vem “mais cartões”, será isso vantajoso ?
“O barato sai caro”.


