Guarda Costas segurançaGuarda Costas segurança

Guarda Costas segurança

Começo mais uma vez por alertar que este tipo de serviço (guarda costas segurança) só pode ser contratado em território português, a empresa titulada de alvará, ou seja, tem de estar certificada para o efeito.

Em Portugal, a designação dada a este operacional é de vigilante de proteção e acompanhamento pessoal, abreviadamente VPAP (Guarda Costas segurança).

Temos esta terminologia para poder afastar este tipo de “proteção”, daquela que compete unicamente ao órgão de polícia!

Temos para já a contratação obrigatório e apenas por empresa certificada para o efeito, com homens munidos de cartões profissionais , emitidos após serem submetidos a exames no órgão de policia competente ( Corpo de segurança pessoal da Policia de Segurança Pública).

Um serviço que só poderá ocorrer em território português, nada mais!

Se existe por aí algum “wanna be”, que alega que faz o serviço para o estrangeiro de “guarda – costas”, ou seja à luz da regulamentação portuguesa , vigilante de proteção e  acompanhamento pessoal – VPAP , não sabe o que diz e nem noção tem do risco a que sujeita o cliente, que irá compactuar com um “crime”!

Temos de perceber que estes operacionais não se contratam no OLX ou em grupos do Facebook (Guarda Costas segurança).

Consulte sigesponline.psp.pt , verifique as empresas de segurança privada munidas de alvará B. Só estas é que estão certificadas para este tipo de serviço (listagem em PDF disponibilizadas pela policia de segurança pública).

Quanto custa um profissional destes?

Antes de mais, perceba que contrata este tipo de serviço para a segurança da sua integridade?

Tem a perceção que precisa de pessoas com capacidades e operacionais que devem visar o estrito cumprimento da lei?

Sabe que alguma das situações que a (o) poderão obrigar a contratar estes homens e mulheres, são situações que podem obrigar estes “técnicos especializados” a terem de ser testemunhas um dia em tribunal , depende como é óbvio do quadro afeto à contratação do serviço!

Embora já tenha visto orçamentos exorbitantes sem a mínima noção do que estão a orçamentar, também já vi orçamentos altos a pagar uma miséria aos profissionais, logo em média o valor varia em função do risco!

Claro que ao cliente, interessa o mais barato, mas tenha em mente, estamos a falar da sua segurança e possivelmente da dos seus familiares! A segurança dos nossos é primordial!

Como detetar uma “fraude” neste tipo de contratação?

Se o fizer a título pessoal, sujeita-se a encontrar de tudo um pouco (Guarda Costas segurança).

Artistas na ascensão da palavra que não fazem a mínima do que vão fazer, artistas que julgam que proteção pessoal é andar de brinco na orelha, cheio de tatuagens no pescoço e na cara (nada contra as tatuagens) , de fato cintado , “sapatinho” vincado , calça a apertar o tornozelo e com gosto de aparecer nos “holofotes”, deixando assim a integridade do cliente desfalcada.

Um técnico de proteção pessoal, discreto , inteligente , pessoa com uma clara noção do que é passar despercebido , com bom gosto e capacidade de raciocino , como é óbvio , não encontra no OLX ou num anúncio em que tenha o filme “bodyguard” como logo ou imagem !

Se lhe aparece “um artista” com as características acima referidas , pense e analise , pondere e interprete se é o que pretende para zelar pela sua segurança!

Temos excelentes operacionais no mercado nesta especialidade, com excelentes capacidades mas que nem se dão ao trabalho de desenvolver este tipo de serviço através de empresa, incorrendo muitas das vezes no exercício ilícito da atividade de segurança privada, porque ?

Infelizmente pela ausência do reconhecimento profissional e até muitas das vezes por erros internos na gestão operacional de uma ou outra empresa.

Os “artistas” , com fotos dos clientes em todo o lado , lives , com os seu fatinhos de domingo a chamarem a atenção mais para eles do que para o próprio cliente , aquilo que eu considero inadmissível e inqualificável nos termos da proteção pessoal , são o verdadeiro “risco” !

Ao contratar este “operacional” a empresa certificada , atenção , empresa certificada , exija pessoas com “capacidades” e não “apenas tamanho” !

Nada contra as pessoas com tamanho como é óbvio, mas pessoas que procuram exposição através do serviço de proteção pessoal, levando assim a colocar em causa a integridade do cliente , isso sim , sou contra!

Se tiver alguma dúvida ou não queira ir online ver a empresa de segurança qualificada a este tipo de trabalho, entre em contato comigo que encaminho (Guarda Costas segurança).

Stay safe.

Motorista particular
Guarda Costas segurança

seguraveiro.com

 

Curso de VPAP vigilante de proteção e acompanhamento pessoal
Curso de VPAP vigilante de proteção e acompanhamento pessoal

Guarda Costas segurança

By Cunha

Tinha 29 anos em 2000 , em que ano nasci eu ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *