Guarda costas1Guarda costas1

Guarda costas

Um curso (guarda-costas) que já abordei em outros artigos, mas que ao longo dos tempos tem vindo a perder a mística. De referir que dependendo do país onde se operas , em termos legais assume outros nomes , como body-guarda , guarda-costas , vigilante de proteção e acompanhamento pessoal , escolta , vigilante de acompanhamento e proteção pessoal , por aí fora !

Se no passado víamos um “gajo” de óculos escuros e achávamos fixe, hoje vemos um “gajo” (a) de fato todo “pipi” sem a mínima noção do que ali faz.

Julga ele(a) que basta tirar meia dúzia de fotos para o like e é um bom operacional.

No tempo em que a mística permanência e o curso não estava ao alcance de todos, fosse pelo valor que rondava os 2500€ a 3000€, fosse pela dificuldade em fazer as provas numa das melhores elites de Portugal, era quase o alcançar o MONTE OLIMPO quando tínhamos esta especialidade.

Fazer “segurança pessoal” (Guarda costas1),  é muito mais que as fotos e o like, acima de tudo a discrição na forma de estar e encarar as dificuldades do dia a dia no desempenho de funções.

Infelizmente o cliente também não tem essa sensibilidade, até que ponto o homem que me protege “as costas” é profissional só porque mede 1m e 80cm e e fala de voz rouca?

Sabe no momento das dificuldades recorrer a outros mecanismos que não os do confronto físico ?

Não tenho duvidas que no aspeto do confronto físico é operacional devidamente qualificado , muitos são selecionados com esta vertente , mas será que é isso que se pretende no serviço ?

Deixo aqui uma foto do “cartãozinho na altura”.

Para quem esta especialidade à data , houve alterações aos modelos de cartões emitidos.

A ideia de ser à 20 anos , um cartão vermelho , dava aquela “pica” !

Antes deste era vermelho e de papel…alguém ainda tem para aí algum perdido?

Boa formação.

Guarda costas1

edt 4 | Formação Profissional

Guarda costas1

Coffe 6 | Formação Profissional

 

Coffe 2 | Formação Profissional

Guarda costas1

By Cunha

Tinha 29 anos em 2000 , em que ano nasci eu ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *