Manter uma atitude discreta e resiliente
Para quem não sabe (manter uma atitude discreta e resiliente), o título ou o exposto como título, é uma das regras de conduta trazidas agora com a republicação da lei 34/2013 de 16 Maio.
Afinal é que é ou o que se interpreta com ser discreto e resiliente?
Claramente não será fazer croudsurfing sobre o público no desempenho de funções ou estar a dançar numa discoteca quando estamos de serviço.
O que realmente vemos por aí e será quase uma “obrigação” desta “nova malta”, é a total falta de noção de discrição, e até ausência das suas obrigações enquanto profissionais de segurança privada.
Devemos no desempenho de funções pautar pela discrição, auxiliar, prevenir, antecipar, “mitigar” ou seja, minimizar a possibilidade de ocorrências como já por aí se leu (Manter uma atitude discreta e resiliente).
O que para uns é “festa entre amigos” , para outros será a obrigação de prevenir possíveis ocorrências que coloquem em causa direitos , liberdade e garantias…afinal , faz parte das nossas competências !
Ainda mais falta de noção e até falta de “discrição”, será o vir para as redes socias “assumir” algo errado, algo que na maioria de nós que lemos e estudamos com afinco o Safety e security , revolta a essência do que somos.
Pessoal…Vamos lá a ser PROFISSIONAIS se faz favor já que a “vossa” empresa não tem o discernimento de perceber muitas vezes a gravidades das situações e o vosso coordenador(a), está ali para encher o olho e porque tem de fazer parte de uma “listagem”.
Nota – Esta foi a primeira foto que apareceu no google como “segurança faz croudsurfing”
Grande abraço.
Manter uma atitude discreta e resiliente



Manter uma atitude discreta e resiliente