O que fazem os sindicatos de segurança privada?

O que fazem os sindicatos de segurança privada?

Como já referi anteriormente, um sindicato traduz-se numa associação de trabalhadores que negoceia em representação de um setor, os termos e as condições associadas ao emprego.

Os sindicatos têm como objetivo negociar a partilha de melhores vencimentos e melhores condições no local ou atividade onde os seus associados prestam serviço.

Será através deste meio (sindicato), a melhor forma de uma classe de trabalhadores levar a um bom porto melhores condições de trabalho e reivindicar as suas pretensões enquanto profissionais.

No aspeto económico, será objetivo do sindicato procurar no processo negocial, maximizar o bem estar dos seus associados com aumento de melhores salários, sem esquecer melhores condições para o desempenho da sua atividade.

Pretende o sindicato “impor” junto das empresas, a sensibilidade necessário para o devido reconhecimento dos seus operacionais, enquanto estrutura da sua produção (O que fazem os sindicatos de segurança privada?).

Uma empresa no contexto económico, não é nada sem a sua massa humana, alicerce da sua “produção”.

Só é possível este “impor”, com uma grande massa de associados, que permita “poder” de negociação e poder de REPRESENTAÇÃO perante as entidades patronais, não é possível fazer omeletes em ovos!

Um sindicato é tão poderoso quanto a sua massa de associados, daí a importância da construção de um sindicato que prima a sua forma de estar pela luta e pela essência da atividade que representa.

Se falamos do setor de segurança privada, fará todo o sentido os intervenientes no sindicato serem da “essência” que é este mundo (O que fazem os sindicatos de segurança privada?)

Não fará sentido nenhum termos aqui outras profissões que não pertencem nos termos da lei à nossa luta!

Se nos identificamos com uma causa, damos a cara por essa causa, temos o dever de acreditar na causa!

Algo que sempre me fez imensa confusão, então um setor munido de excelentes homens e mulheres que fazem formação à sua custa e lidam diariamente com o público, em muitos casos sobre risco de apanhar multas e até serem suspensos de funções por erros de interpretação, têm alguma coisa a ver com “outras atividades”!?

Serão essas pessoas que representam várias atividades empresariais a melhor defesa do nosso setor?!

Mais uma vez e dai este meu artigo de opinião, onde andam vocês que tanto reclamam, mas que tem o poder para nos ajudar como sindicato, a ter poder para melhor reconhecimento desta atividade?

Devemos de nos perguntar a nós mesmos, pelo menos aqueles “velhos fósseis”, alguma vez alguém saiu das redes sociais para revindicar melhores condições do setor?

Quantas graves se vê ou se viu nos últimos 30 anos com presença a sério de operacionais de segurança privada?

Fácil de responder, não é…nunca!!

 

botas under armour
botas under armour

O que fazem os sindicatos de segurança privada?

Cursos formação online

O que fazem os sindicatos de segurança privada?

Assistente de proteção portuária
Curso Apa

O que fazem os sindicatos de segurança privada?

By Cunha

Tinha 29 anos em 2000 , em que ano nasci eu ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: