Porque se sindicalizam os trabalhadores?Porque se sindicalizam os trabalhadores?

Porque se sindicalizam os trabalhadores?

O “operacional” decide pela sua sindicalização de forma a conseguir ter melhores condições no desempenho das suas funções, ideia errada será a de julgar que o “criticar”, resolve os problemas de todo um setor…têm de se mentalizar da vossa importância para a “massa” humana que é pertencer a um grupo organizado e com objetivos comuns (Porque se sindicalizam os trabalhadores?)

Aderir a um movimento sindical obriga ao pagamento de uma cota sindical, o que contempla um conjunto de benefícios que à luz do custo/benefício, em função do montante que pagam, uma discrepância enorme em prol de 1% do vencimento que contabiliza atualmente perto de 8,60€.

Vejamos:

  1. Muitas das pessoas que compõem um sindicato, recém-formado, não recebem nada. Apenas tiveram o “sonho” de lutar e ajudar colegas com mais dificuldades em conseguir junto da sua empresa, levar os seus direitos avante;
  2. Goza-se de “expertise” e “conhecimento” em prol da reivindicação de melhores e mais condições;
  3. Goza-se de representatividade legal junto das devidas instâncias quando necessário;
  4. Lutam e dão a cara, prejudicando-se a eles mesmos, em prol da reivindicação de melhores condições para os associados que representam.
  5. Certamente muitos não estariam nesta posição de dar tudo para “receber nada”!

Vamos lá sindicalizar e “acreditar” que o sindicato é tão forte quanto a força que os seus associados lhe derem (Porque se sindicalizam os trabalhadores?).

Não acreditando no objetivo que representa um sindicato, muitos deturpam apenas porque ouvem “barulho”, prejudica a classe e a própria luta de toda e qualquer organização com objetivos comuns e lutas que visam a melhoria e reconhecimento de uma classe “operária”.

Imaginemos que na base quase diária, atrocidades e decisões empresariais são tomadas que levam ao degredo das condições laborais, quem as vai reivindicar da melhor forma?

O operacional que tenta e leva anos e meses para que se resolva pequenos “acertos” nos vencimentos e condições no local de trabalho, ou o seu sindicato que tem esse “encargo” deontológico, responsável e ético?

Não quero com isto dizer que alguns não consigam resolver, sabem como funciona os métodos de reivindicação. Sabem estes que nas redes socias não resolvem nada, o criticar o papel de terceiros, muito menos!

Mas e os outros?

Todos aqueles que infelizmente veem os seus direitos serem atropelados numa base diária, recorrem a quem (temos também deveres para com a nossa entidade patronal)?

Será que o SINDCIATO não tem um pouco mais de presença (dependendo do nº de associados) para resolver essas quezílias laborais com a sua entidade patronal?

O associado goza, se assim quisermos fazer o enquadramento, do acima já referido e claramente da “blindagem” que lhe traz a esta “união”(Porque se sindicalizam os trabalhadores?)

Temos o dever de garantir em última análise a proteção legal ao nosso associado(a) que poderá ter de resolver os seus problemas nas barras dos tribunais.

Se quisermos dar uma de “inteligentes” e até focar isto em termos “futebolísticos”, a adesão sindical é considerado um bem do clube (“club good”), pois pertencer a um grupo, é mais vantajoso que tentar sozinho mudar as condições e mentalidades da minha estrutura patronal, a força faz a união, nada menos, nada mais e o “clube”, é tão poderoso quanto a quantidade e qualidades dos seus elementos!

Também temos aqueles colegas de posto que estão sempre à espera de “ir a na onda” dos outros, ou seja, sindicalizem-se vocês que não acredito nos chu@@ do sindicato!

Aquele pensamento medíocre de alguém que não tem capacidade para avançar para a luta e deixa os outros “levarem-no (a)” ao colo, o que apelidamos em alguns círculos do “free-riding”.

Preferem criticar para disfarçar a sua “ausência de capacidades” em assumir a luta do setor de fantásticos homens e mulheres, que merecem todo o respeito de uma sociedade que não olha à sua importância enquanto “máquina de produção” (Porque se sindicalizam os trabalhadores?)

Mais fácil criticar do que fazermos nós mesmos…vamos lá malta dar “PODER” a quem é do “povo” e para o “povo”, só assim se consegue mudar paradigmas e mentalidades.

Ficamos à espera de todos vocês, mesmo aqueles que nunca foram sindicalizados, mas criticam à mesma…1% do nosso vencimento é efetivamente um valor ASTRONÓMICO a pagar para termos toda esta “blindagem”!!

Bom serviço.

Porque se sindicalizam os trabalhadores?

Botas táticas
Botas militares

Porque se sindicalizam os trabalhadores?

Botas táticas
seguraveiro.com

Porque se sindicalizam os trabalhadores?

Thumbnail podcast dinheiro online gratis 7 1 | Formação Profissional

Porque se sindicalizam os trabalhadores?

By Cunha

Tinha 29 anos em 2000 , em que ano nasci eu ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *