Trabalhar para várias empresas
Um debate um pouco “chato” (trabalhar para várias empresas) porque todos precisamos de trabalhar e os cartões são nossos (para quem tem mais que um), pagámos por eles e fui eu que despendi tempo e dinheiro à sua execução (seja qual os moldes que a formação ocorreu).
Efetivamente isto é a minha opinião mas claro está que todos a temos, mas o porquê de ser proibido trabalhar em várias empresas sem autorização da empresa “mãe”?
1 – Concorrência desleal:
- Então eu (empresa A) dou um orçamento a um serviço, empresa (B) dá outro orçamento mais baixo e ganha, adivinhem com que mão de obra vai executar esse serviço?
- b) Se andam todos a saltar de empresa para empresa, a quem pertence a mão e obra?
2 -O não ser fiel apenas a uma camisola:
- Temos aqui um problema, na altura que os “homens são precisos” e vemos todos os verões esta temática, onde andam estes operacionais?
- No serviço que paga melhor ou na empresa que paga todos os meses os vencimentos?
Deixo aqui de fora a fundamentação legal porque considero já ser de conhecimento de todos os profissionais os deveres consagrados no código de trabalho.
Acaba-se por criar realmente pessoas que que não são fieis a “lado nenhum” e até a aposta que se faz no funcionária acaba por ser prejudicial uma vez que salta para todo o lado e para lado nenhuma.
Eu na minha ótica claramente não acho correto o trabalharmos para varias empresas , o vestir várias camisolas obriga a “escolher o que mais dá jeito”, impacto negativo na empresa que me paga o vencimento ao final do mês.
A minha entidade patronal tem o dever de exigir que apareça ao serviço nas melhore condições físicas e psicológicos, razão pela qual poderá invocar a lei do trabalho aliado ao regulamento interno da empresa.
Bom serviço.
Trabalhar para várias empresas
Trabalhar para várias empresas