A abordagem ao contexto do recurso a armas em território português é algo complexo de analisar , pois a legislação refere um coisa e na prática faz-se outra.
O regime de armas e munições em Portugal é de complexidade o que obriga a uma enorme adptação por parte de todo e qualquer operacional de segurança privada. Será possível um operacional de segurança privada (vigilante) poder andar "armado" ? Vê o vídeo porque responde às tuas questões.
A primeira coisa ou das primeiras coisas a perceber no nosso país, é as situações em que é possivel o recurso às armas , sejam elas de que classe for pois a nossa regulamentação obriga a um conjunto de pressupostos que são analisados ao pormenor pelo orgão de polícia. Pode um "vigilante" ter uso e porte de arma no desempeho das suas funções ? Este vídeo é para ti...esta foto é um treino com amigos e todos nós na altura tinhamos licenças para recorrer às armas que vêm nas fotos (Classe G).
Seja qual o objetivo que me proponho a desenvolver , enquadrar e até analisar , será sempre com o máximo de realismo possivel. Pauto sempre a minha forma de ser e estar pelo estrito cumprimento das "regras" e sempre com a ideia que em mim vêm um foco de aprendizagem. Tento ser o melhor possivel dentro do que sei , se não sei , pergunto , pesquiso e levo quem sabe! Esta foto com as armas de classe G em território português , foi com um grupo de amigos onde treinavam umas entradas dinâmicas. Salienta-se que nehum deles , inclusive eu na altura , eramos profissionais de segurança privada!