Contratar Guarda Costas
No nosso país, infelizmente não vivemos a realidade que se vive para alguém que é o guarda costas do Ronaldo.
Vivemos num país onde infelizmente a contratação destes operacionais é pelo tamanho e não pela eloquência e expertise da pessoa (Contratar Guarda Costas)
Quando decide contratar um guarda costas, que em território português deverá ter o curso VPAP.
Em Portugal, denominada nos termos da lei, como “curso de vigilante de proteção e acompanhamento pessoal (VPAP).
Quando decidir contratar um operacional destes, tenha em mente o seguinte;
É proibido o desempenho destas funções de “guarda costas” sem estarmos vinculados a uma empresa de segurança privada, titulada de alvará para o desempenho de proteção e acompanhamento pessoal.
O cliente corre um grave risco se contratar este tipo de serviço sem a devida legalidade, pois à luz da regulamentação portuguesa, “é crime”!
Executam um “curso de guarda costas”, na ordem das 250 horas e onde aprendem uma infinidade de matérias (Contratar Guarda Costas).
Após passarem na formação junto de uma entidade formadora, são submetidos a exames no Corpo de segurança pessoa da PSP.
Posso-lhe dizer que nos meus cursos, caso verifique no decorrer da ação de formação, que o “operacional” não cumpre os “requisitos internos” a exames, não será submetido naquele timing a possível certificação!
Eu mesmo sou detentor da especialidade e já formei operacionais, muito bons operacionais e considero no “meu mundo”, ser dos mais exigentes da atividade.
Primo pela imagem, discrição e exigência na hora do “serviço”.
O representar uma entidade, cliente, empresa, instituição, é regra comigo !
O cliente paga para ser servido com qualidade e empenho , tenho a “segurança dele” ao meu encargo , algo que tento sempre incutir nos meus formandos/operacionais/técnicos de proteção pessoal (Contratar Guarda Costas).
Dicas que deve ter como cliente aquando da contratação de um “body guard” para a sua proteção e a da sua família;
- Qual a empresa de segurança privada com que trabalha o “body guard “?
- Tem o “guarda costas” cartão da especialidade dentro da validade ou apenas se intitula “Guarda-costas? (deixo aqui uma imagem do cartão em território português e que é o único que habilita o operacional a trabalhar de forma legal)
- Apresenta-se junto de si com barba por desfazer , sapato a mostrar o tornozelo com o “fatinho” de sair ao domingo, “juntinho” ao corpo e a gravata desapertada?
- Parece-lhe ter um discurso descontextualizado e ausência da noção do que é segurança pessoal?
Saiba que na data de hoje temos infelizmente pessoas com “cartões” profissionais, mas muitos sem a noção do que é efetivamente “acompanhamento pessoal”.
Podemos aí ver muitos “colegas” com fotos e lives do cliente onde muitas das vezes tem a indicação, “mais um serviço VPAP”… e até fotos com o mesmo no trajeto para determinados locais…surreal !
Acha que estes “operacionais”, de “sapatinho” a mostrar o tornozelo , com um fatinho justinho ao corpo , com as fotos e lives onde a discrição e atenção deve primar , é o OPERACIONAL” indicado, a protege-lo a si e aos seus ?
Confuso não é!? Nunca se pensou nestes pormenores para o serviço de “guarda costas segurança” !
Tenha em mente que a contratação de verdadeiros operacionais e com alto teor de conhecimento, é uma tarefa complexa e não é “baratinho”!!
Se pretende serviço de “segurança pessoal” barato, terá “operacionais baratinhos” !
Se tem em mente a contratação de OPERACIONAIS com conhecimento, discrição, sapiência, noção das suas competências, envie-me um email que auxilio a encaminha-lo (a) para a empresa que considero ser das mais fidedigno neste tipo de trabalho (Contratar Guarda Costas)
Até breve.
(Contratar Guarda Costas)


