DESCULPA QUE TEMOS A MANIADESCULPA QUE TEMOS A MANIA

Desculpa que temos a mania

Realmente, muitos camaradas novos que vêm para o setor, seja por culpa da entidade formadora que estes escolhem (sim porque a entidade tem o dever e obrigação de alertar para o estado da atividade e o que as pessoas vão encontrar no terreno, sem demagogias), ou por culpa do próprio individuo, chegam ao terreno sem a mínima noção do que é a segurança privada!!

Mais grave, não sabem minimamente a língua de camões!

Claro que está, alguns e algumas, estão sempre a ser confrontados com a ideia de que “têm a mania” ou “sabem mais que os outros”, basta uma “destas alminhas” vir para as redes socias, numa escrita que é propriedade de algum grupo ou etnia única, pedir ajudar (desculpa que temos a mania).

Se fossem a uma entrevista onde teriam de ter um discurso coerente, pois lidam com o público, como seria?!

A entidade deve em sala explicar a realidade do que é este mundo de excelentes operacionais (mulheres e homens), se a pessoa veio enganada, porque tem um amigo que diz que foi fácil a formação e não faz nada no serviço, azar o dele(a), que desista do curso!!

A escola de formação tem o dever de ministrar formação, logo vender a “ideologia do bonito”, é para enganar o povo!

Já nem abordo o facto de terem “parcerias” com os debitadores, lá se vai cumprindo a carga horária com imensas conversas de café para “ajudar a passar o tempo”!

Surreal e ridículo como não poderia deixar de ser…se alguém vai a um grupo do facebook colocar questões como, “estou enteresado” ou “entereçada” em trabalhar, até dá a ideia de que tudo é possível no âmbito da segurança privada e tudo tem lugar num mundo de operacionais e profissionais, muitos licenciados e injustamente colocados num “búnquer” só porque sabem mais que o “chefinho” e a “chefinha”!!

Quer dizer, se o “bigilante” vai uma rede social colocar questões e até exigir horários, posto, viatura, subsídio de alimentação para uma hora de serviço, sem a minimia noção do que escreve ou a forma como escreve, o erro é do colega ou camarada que ali vai ALERTAR para o facto da pessoa ter cuidado com a escrita e não forma como se apresenta…sacode!!

Não será antes o erro de todos nós que tentamos “passar” o paninho em algo que é grave, daí efetivamente a ideia que a segurança privada é fácil, serve como último recurso para aqueles menos afortunados, ou seja e com a devida desculpa e enquadramento, o penico!!!

Da última vez que verifiquei, este é um setor de profissionais onde o regime jurídico aperta e o conhecimento é essencial ao desempenho de funções!!

Se muitos de nós estivemos mais preocupados com a atividade em si e menos com a ideia de que o “outro” ou “outra” tem a mania!!

Não podemos e não devemos aqui ter pessoas com a ideia de que tudo se faz e ser vigilante é fácil, pois eramos youtubers e agora já não dá…vai-se para segurança porque dá para estar no posto a fazer lives, a fazer um ou outro trabalhito à custa do patrão que não paga impostos, por aí fora…tudo fácil!

Isto é óbvio que é a minha opinião, mas se olharmos verdadeiramente para o setor, deveria ser a opinião de todos nós!!!

Alertar os colegas e com a devida noção, claro que sim, mas não podemos vir ligo armados em “críticos da rede social”, apelidar que o OUTRO tem a MANIA QUE SABE…o SENHOR DRº OU A SENHORA DRª!!

Santa paciência, assim e tal como já abordei, daqui a pouco já temos aí o “catãozinho” na caixinha de areia dos gatos, compre 10 kilos e leves um “catão de bigilante”!!

O setor evolui com a noção dos erros cometidos, seja a nível de gestão empresarial, operacional até a completa noção das nossas capacidades (desculpa que temos a mania).

Assim e aqui afirmo, um grande abraço a todos os camaradas que tentam ajudar ao alertar que a escrita da “lingoa portogesa” é para dar primazia porra!!

PS: Entidades formadores dos transportes coletivos de “bebés” e outras, plantar couves não é o mesmo que ministrar formação de segurança privada (desculpa que temos a mania).

 

desculpa que temos a mania
DESCULPA QUE TEMOS A MANIA

 

desculpa que temos a mania
DESCULPA QUE TEMOS A MANIA

 

desculpa que temos a mania
DESCULPA QUE TEMOS A MANIA

desculpa que temos a mania

By Cunha

Tinha 29 anos em 2000 , em que ano nasci eu ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *