O que esperar da atividade de segurança privada?
O que esperar da atividade de segurança privada em Portugal que emprega cerca de 39000 profissionais de segurança privada, detentores de várias especialidades , ou seja , com diferentes tipos de cartões que os habilita ao exercício de funções em várias vertentes ( lei 46/2019 de 8de Julho).
Ao vir para esta atividade, terá de ter em conta que tem os seus altos e baixos, tal como toda a profissão.
Ao aqui chegar deverá de analisar muito bem o que por aí “ouve”, pois se lhe dizem que “não” se faz nada, e que é mais “limpo” , tem de ver melhor !

Fins-de semana fazem parte da escala de serviço onde poderá vir a ser inserido.
Batizados e possivelmente alguns dias de relevo do seu seio familiar , será certamente a trabalhar, uma vez que irá fazer parte de uma escala.
Os fins de semana são de longe a longe, isto na sua realidade embora a lei refira que tem de ter pelo menos um de 8 em 8 semanas.
Muitas pessoas enveredam por esta área porque é mais fácil, julgam eles!
Não venha para aqui com a premissa que faz tudo e tem tempo para tudo, se apanhar pessoas exigentes no terreno, irá ter enormes dificuldades em se adaptar.

Muitos aqui chegam porque acham que conseguem fazer uma “perninha” a conjugar com outro trabalho que já têm , veja lá que a coisa não é bem assim !
Uma área cada vez mais complexa , seja pelas taxas que paga para vir a fazer parte desta “enorme família” , formação da espacialidade , exames médicos e psicológicos , pagar a taxa de serviço ao órgão de polícia para emissão de cartão , etc… seja até pela própria mentalidade que afeta o setor referente às condições de trabalho impostas por algumas empresas.
O que esperar da atividade de segurança privada?

Como tudo na vida e apesar do que por aí possa parecer , tem de se investir primeiro para aqui engrenar e cada vez mais se nota que só aqui fica, quem gosta disto !!
O que esperar da atividade de segurança privada?